PÁGINA PRINCIPAL
NOSSA IGREJA
MISSAS E CELEBRAÇÕES
ÁLBUM DE FOTOS
ÁLBUM DE VÍDEOS
QUADRO DE AVISOS
ESPAÇO PAROQUIANO
MENSAGENS DO PÁROCO
PEDIDO DE ORAÇÃO
ORAÇÕES E MENSAGENS
FALE CONOSCO
   
   

 
 
   
   
 

Apostolado da Oração-
“Coração Santo, Tu reinas; O nosso encanto sempre será.”

O Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção; e assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.
Para ser membro do Apostolado da Oração, a condição fundamental é o amor. Amor que é o próprio Espírito de Cristo atuando através de nós. Amor que leva a ser manso e humilde de coração e ter um coração simples e pequenino, como o das crianças. O amor não tem idade, a oração não tem idade.

O Apostolado da Oração no Brasil:

O Apostolado da Oração começou no Brasil em Itu, São Paulo, em 1871, pelo Pe.Bartolomeu Tassei, SJ, considerado o fundador e propagador do AO no Brasil. Antes disto houve um pequeno centro isolado em Pernambuco, em 1867, mas que não teve projeção nacional.
Em 1888 havia cerca de 300 Centros de AO pelo Brasil inteiro, com mais de 400.000 membros. Com a difusão do AO houve um despertar intenso para a Sagrada Eucaristia e a vida de fé. Atualmente, o Apostolado da Oração continua a crescer em fervor espiritual e apostólico, em todo o território nacional.