Catequese

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de iniciá-los na plenitude da vida cristã”. (catequese tradandae, 18)

A paróquia possui a catequese em todos os níveis, com o fim de levar o Evangelho da salvação à todos mediante o ensino da doutrina e pela experiência da vida cristã, de forma viva, explícita e atuante.

Pré-catequese - Atinge as crianças ainda não alfabetizadas dando os primeiros fundamentos religiosos e experiência de vida comunitária.

A Catequese de 1ª Eucaristia: prepara as crianças já alfabetizadas para a recepção do Sacramento da Eucaristia.

Catequese da Crisma: prepara os jovens para o Sacramento do Crisma.

Perseverança: atinge as crianças pré-adolescentes que fizeram a 1ª Comunhão e ainda não estão aptas para a Crisma.

Iniciação Cristã de Adultos: Catequese para pessoas adultas, ainda não batizadas, o fim de prepará-las para os Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma.