1 – Nosso Papa

Papa Bento XVI, nascido Joseph Alois Ratzinger, na Baviera, Alemanha, no dia 16 de abril de 1927 é o Papa desde o dia 19 de Abril de 2005. Foi eleito como o 265º Papa com a idade de 78 anos, sendo o atual Sumo Pontífice da Igreja Católica. Foi eleito para suceder ao Papa João Paulo II no conclave de 2005. Sua primeira declaração ao público, depois de eleito Papa:
"Queridos irmãos e irmãs: Depois do grande Papa João Paulo II, os senhores cardeais elegeram a mim, um simples humilde trabalhador na vinha do Senhor. Consola-me o facto de que o Senhor sabe trabalhar e actuar com instrumentos insuficientes e, sobretudo, confio nas vossas orações. Na alegria do Senhor ressuscitado, confiados em sua ajuda permanente, sigamos adiante. O Senhor nos ajudará. Maria, sua santíssima Mãe, está do nosso lado. Obrigado."
Viva o Papa!

2 – Nosso Bispo

Nascido em Campinas, SP, em 13 de março de 1938, filho de Francisco Turco e Ignez Canossa Turco, último dos irmãos Oswaldo, Antônio, José e Terezinha.
Foi ordenado sacerdote por D. Paulo de Tarso Campos, a 1º de dezembro de 1963, na Catedral, em Campinas.
Foi eleito Bispo de Limeira em 18 de novembro de 1989, por sua Santidade o Papa João Paulo II. Foi sagrado Bispo pelo Sr. Arcebispo de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes em 04 de fevereiro de 1990, na Paróquia São José de Mogi Mirim. Escolheu como lema de seu episcopado: "Evangelium Dei Evangelizare": "Anunciar o Evangelho de Deus" colocando a evangelização como prioridade de seu serviço episcopal.
Foi nomeado bispo da diocese de Osasco em 24 de abril de 2002, tomando posse no dia 30 de junho de 2002.

3 – Nosso Pároco

O Pe Alexandre Douglas Crispim, nasceu na cidade de São Roque - São Paulo, no dia 09 de Dezembro de 1973 filho de Celso Crispim e Jovina Tironi Crispim, filho caçula de seis irmãos.

Entrou para o seminário maior Diocesano de São José da diocese de Osasco com 26 anos, cursou a filosofia na Faculdade da UNIFAI e a Teologia na Pontificia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

É tecnólogo em saúde, desde 1998. Cursou pós-graduação em biotecnologia na USP.

Foi ordenado presbítero por D Ercilio Turco, em 04 de fevereiro de 2006 na catedral de Santo Antonio em Osasco. Foi Vigário cooperador da Paróquia São Lucas Evangelista em Carapicuíba.

No dia 02 de fevereiro de 2008 foi nomeado Pároco desta paróquia de Nossa Senhora de Fátima

4 – Nossa Paróquia

+ História de Nossa Senhora de Fátima

No dia 5 de maio de 1917,durante a 1º guerra mundial, o papa Bento XV convidou os católicos do mundo inteiro para se unirem em uma cruzada de orações para obter a paz com a intercessão de Nª Senhora .Oito dias depois a Beatísima Virgem dava aos homens a sua resposta,aparecendo a 13 de maio a três patorinhos portugueses, Lúcia de 10 anos, Francisco de 9 e Jacinta de 7.A senhora marcou com eles um encontro naquele mesmo lugar, um lugar espaçoso e descampado denominado Cova da Iría, para dia 13 de todo mês. Lúcia , a maiorzinha, recomendou aos primos para não contarem nada em casa. Mas Jacinta não soube guardar o segredo e no dia 13 de junho, os três pastorinhos não estavam mais sozinhos no encontro.

No dia 13 de julho Lúcia hesitou em ir ao encontro porque os pais a havia maltratado, mas depois se deixou convencer por Jacinta e foi precisamente durante a 3ª aparição que Nª Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse na história das três crianças. A 13 de agosto os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir a Cova da Iría.

A dia 13 de outubro, último encontro, setenta mil pessoas lotavam o lugar das aparições e foram testemunhas do milagre anunciado: o sol parecia mover-se medrosamente, como se estivesse para destacar-se do firmamento, crescendo entre as chamas multicores.. Nossa Senhora, em momentos sucessivos, ia aumentando os prodígios para persuadir da sua mensagem, para dar a sua resposta que empenha em todos os cristãos: "Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pbres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles... A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor,não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador."

Ao constatar-se o fato da 2ª guerra mundial os cristãos lembraram-se da mensagem de Fátima. Em 1946, na presença do cardeal legado, no meio de uma multidão de oitocentas mil pessoas,houve a coroação da estátua de Nª Senhora de Fátima.Em 1951, PioXII estabeleceu que o encerramento do Ano santo fosse celebrado no santuário de Fátima.

A 13 de maio de 1967, pelo 50º aniversário das aparições de Nossa Senhora, o papa Paulo VI chegou a Fátima, onde guardava, juntamente com um milhão de peregrinos, que haviam passado a noite ao relento, Lúcia, a vidente Lúcia.