CRER EM DEUS E CONHECER A DEUS
A existência de Deus é uma verdade fundamental para nós católicos, costumo dizer que é o nosso ponto de partida. Não faria sentido falar em fé sem ter dentro de nosso coração essa verdade. E para conhecer a Deus é preciso querer conhecê-lo com o coração; não basta a simples aplicação da inteligência; é preciso a conversão do coração, pois de outro modo ficaria impossível conhecer a Deus.

Além disso, Deus se revela ao ser humano como seu criador, mostrando quem Ele realmente é, para que o homem queira buscar e amar a esse Deus maravilhoso.

Quando queremos conhecer a Deus olhamos para Cristo, que nos mostra o rosto de Deus que é Pai, que é Bom, que é Santo.

Hoje esta mesma revelação nos é transmitida pela Tradição da Igreja junto a Sagrada Escritura. Crer no que nos diz a Bíblia e a Tradição da Igreja é conhecer a Deus e ter essa verdade dentro do coração, e quando temos dúvidas buscamos na Igreja o esclarecimento necessário.

Mesmo que outras pessoas digam que nada disso é real, buscamos em Deus e na Igreja o esclarecimento para praticar aquela bela obra de misericórdia que nos ensinaram nossos pais quando éramos crianças ”ensinar àqueles que não sabem”, ensinar aqueles que não tem a verdade de Deus em seus corações e por isso não o amam. Este ato de ensinar a verdade de Deus é o mesmo que evangelizar e catequizar.

Pe Douglas

Regnare Chistum volumus