FÉ NA EUCARISTIA.
O pão do céu és Tu Jesus.
O Sacramento da Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, nas espécies do pão e do vinho. Este sacramento é o alimento de nossas almas, alimento que contem os dons que mais precisamos.

A Igreja vive da Eucaristia, disse SS. o Papa João Paulo II, e com toda a razão, afinal tudo na Igreja gira em torno deste Doce Sacramento. A Eucaristia é o alimento dos fortes, aqueles que lutam pelo Reino de Deus, pela verdadeira vida em Deus, alimento que dá força, coragem para a batalha contra o mal presente neste vale de lagrimas em que vivemos.

Hoje o mundo nos oferece alimentos variados, mas que são incapazes de saciar nossa fome de Deus, são alimentos que alem de não saciar essa fome, também causam doenças espirituais, como por exemplo alguns programas de televisão que ensinam praticas pagãs, que acabam tirando a fé na Eucaristia, entre outras tantas coisas que tentam de muitas formas nossa pouca fé.

Quando o ser humano perde a sua fé na Eucaristia, perde de certa forma também a graça de Deus.

Crer em Jesus presente na Eucaristia é ter uma fé adulta, que conhece as verdades de Deus. Não podemos permitir que nos arranquem a fé que temos, ainda mais a fé em um Deus que se dá a Si mesmo como alimento para salvação do mundo, para nossa salvação.

A cada Sagrada Comunhão, quando recebemos a Santíssima Eucaristia, que recebemos escrevemos nosso nome no livro da Salvação, livro que está nas mãos de Deus.

Pe. Douglas

Regnare Chistum volumus