PÁGINA PRINCIPAL
NOSSA IGREJA
MISSAS E CELEBRAÇÕES
ÁLBUM DE FOTOS
ÁLBUM DE VÍDEOS
QUADRO DE AVISOS
ESPAÇO PAROQUIANO
MENSAGENS DO PÁROCO
PEDIDO DE ORAÇÃO
ORAÇÕES E MENSAGENS
FALE CONOSCO
   
   

 
 
   
   

A FÉ E O DÍZIMO  
A FÉ E O DÍZIMO  
O dízimo é um mandamento do antigo testamento no qual ordena que se deve dar ao templo dez por cento dos seus ganhos. Muitos davam o dizimo inclusive das coisas pequenas, como da hortelã e do cominho, que hoje nascem em nossos jardins e hortas.

Vê-se na Sagrada Escritura que aqueles que davam seu dizimo com amor, eram homens de muita fé, corajosos, e também muito queridos por Deus. Creio que o mesmo acontece hoje, os dizimistas são pessoas de muita fé, que acreditam que seu dizimo não é simplesmente algum dinheiro que entregamos ao templo, mas uma parte de nosso coração entregue diretamente ao nosso Bom Deus. Esta parte do coração dado a Deus junto ao amor que temos para com Ele se torna um coração inteiro.

O dizimo é uma demonstração do nosso amor para com Deus. Por isso São Paulo nos diz dê cada um conforme o impulso do seu coração (cf. IICor 9,7). Exatamente por isso contribuímos com o dizimo, pois ele é sinal que o nosso coração tem um grande impulso a amar a Deus.

A fé nunca anda sozinha sempre leva consigo o amor, isto é a caridade. A mesma caridade que nos leva a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Pe. Douglas

Regnare Christum volumus

26/11/2009

 
  <<voltar