PÁGINA PRINCIPAL
NOSSA IGREJA
MISSAS E CELEBRAÇÕES
ÁLBUM DE FOTOS
ÁLBUM DE VÍDEOS
QUADRO DE AVISOS
ESPAÇO PAROQUIANO
MENSAGENS DO PÁROCO
PEDIDO DE ORAÇÃO
ORAÇÕES E MENSAGENS
FALE CONOSCO
   
   

 
 
   
   

NOSSA FÉ - A VIRGEM SANTISSIMA NO MISTÉRIO DE CRISTO.  
Nossa Fé - A virgem Santíssima no mistério de Cristo.  
Em 1850 Ss. o Papa Pio IX declarou como dogma da Igreja que Nossa Senhora foi concebida sem pecado original, Nossa Mãe Santíssima é a toda pura, nascida sem nenhuma mancha de pecado. A festa da Imaculada Conceição proclamada pelo Santo Padre é celebrada todo dia 8 de dezembro.

O dogma nos diz que a Santíssima Trindade determinou que Maria seria escolhida como Mãe do Verbo de Deus feito carne, que vem para nos trazer a salvação. Maria Santíssima se une a Jesus no plano salvífico. E por essa união tão estreita não poderia Maria ser corrompida pelo pecado, assim ela nasce sem a mancha do pecado original.

O bom Deus concede a Maria ser concebida sem pecado, pelos méritos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Isso é um fato totalmente extraordinário, e um grande sinal de que Deus realmente nos ama e quer a nossa salvação, Deus está pensando em nós e quer nos alcançar pelas mãos de tão boa Mãe.

Por isso exultamos de alegria, Deus nos dá a salvação pelas mãos de Maria e com as palavras de Mãe Santíssima quero louvar e glorificar a Deus: Magníficat ánima mea Dominum, et exultávit spíritus meo, in Deo Salvatóre meo.

Pe. Douglas

Regnare Christum volumus

5/12/2009

 
  <<voltar