PÁGINA PRINCIPAL
NOSSA IGREJA
MISSAS E CELEBRAÇÕES
ÁLBUM DE FOTOS
ÁLBUM DE VÍDEOS
QUADRO DE AVISOS
ESPAÇO PAROQUIANO
MENSAGENS DO PÁROCO
PEDIDO DE ORAÇÃO
ORAÇÕES E MENSAGENS
FALE CONOSCO
   
   

 
 
   
   

ANO NOVO, VIDA NOVA  
Ano Novo, Vida Nova  
Todo final de ano, algumas pessoas tem o estranho costume de fazer coisas para dar sorte para o novo ano, sorte ou coisa do gênero. Digo estranho por ser diferente do que deveria fazer um bom católico.

Vemos pessoas indo para a praia para pular sabe-se lá quantas ondas, outros cozinham e comem lentilhas mesmo não gostando do sabor delas, outros usam roupas de cores diferentes, entre outras tantas coisas, tudo isso com o objetivo de que o ano novo seja melhor que o anterior.

Entretanto, as mesmas pessoas que praticam tais atos são supersticiosas, pois se esquecem que o senhor do nosso futuro é o Nosso Senhor Jesus Cristo, o Criador e não alguma criatura. Precisamos aprender a colocar nosso futuro nas mãos de Deus, pois Ele sempre quer o melhor para nós, afinal Deus é sempre bom.

Quando praticamos a superstição estamos tirando nosso futuro das mãos de nosso Bom Deus e colocamos nas coisas. E com isso pecamos contra o primeiro mandamento, que inclui confiança naqu’Ele que amamos sobre todas as coisas. Quem ama de verdade confia.

Confie em Deus, o ano novo será muito melhor, pois 2010 estará nas mãos do Senhor.

Louvado seja Deus pelo novo ano, e pedimos ao Senhor que abençoe este novo ano com as bênçãos e graças do céu, especialmente aquelas que mais precisamos.

Tenha um abençoado Ano Novo.

Pe. Douglas

Regnare Christum volumus

31/12/2009

 
  <<voltar