PÁGINA PRINCIPAL
NOSSA IGREJA
MISSAS E CELEBRAÇÕES
ÁLBUM DE FOTOS
ÁLBUM DE VÍDEOS
QUADRO DE AVISOS
ESPAÇO PAROQUIANO
MENSAGENS DO PÁROCO
PEDIDO DE ORAÇÃO
ORAÇÕES E MENSAGENS
FALE CONOSCO
   
   

 
 
   
   

APROVEITAR O TEMPO  
Aproveitar o tempo  
O tempo é uma criatura de Deus, onde estamos inseridos por vontade de Deus. Aproveitar o tempo é aproveitar de um dom que Deus nos deu.

Muitos dizem perder o tempo com tantas coisas, praticando esportes, fazendo uma boa leitura, trabalhando, estudando, rezando entre tantas outras coisas; concluindo que tudo em nossa vida é inútil e perda de tempo, teríamos então de buscar simplesmente o que nos sacia e agrada, isto é, aquilo que nos dá o prazer imediato.

O prazer imediato é o prazer pelo prazer, mas se o avaliarmos a fundo este tipo de prazer não tem conteúdo, é vazio, e sendo assim não sacia o coração do homem. O coração do homem busca ser saciado, busca ser amado, só o amor pode saciar a sede do coração humano.

E para ser amado precisa também amar, amor que só é completo com o verdadeiro amor, o amor de Deus.

Quando amamos a Deus ganhamos tempo, aproveitamos o tempo para fazer nossos afazeres amando, fazendo as coisas bem feitas por amor a Ele.

Especialmente neste tempo de férias, em que tantas pessoas pensam em ganhar tempo dormindo mais, descansando mais, passeando mais, mas ao contrario estão perdendo tempo, porque estão distantes de Deus. Vamos nos aproximar de Deus também durante as férias, Deus nos ama e não tira férias dos seus amados.

Boas Férias

Pe. Douglas

Regnare Christum volumus

29/1/2010

 
  <<voltar