Capelinha Mãe Rainha

O Movimento de Schoenstatt encontra-se entre os mais antigos dos movimentos e novas comunidades da Igreja Católica.

Foi fundado pelo Padre Kentenich (1885 – 1968). O nome teve origem no lugar onde este movimento teve início: Schoenstatt, um bairro do povoado de Vallendar, próximo de Coblença.

A fundação aconteceu em 18 de outubro de 1914, no "Santuário Original", uma modesta capela consagrada à Santíssima Virgem. Schoenstatt interpreta essa fundação como uma "Aliança de Amor", segundo o modelo bíblico da Aliança de Deus com os homens.

A Aliança de Amor com a Santíssima Virgem e conseqüente vinculação ao "Santuário Original" converteram-se nos fundamentos de Schoenstatt enquanto centro de espiritualidade e no fundamento e lar espiritual do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt.